Vasco não desiste e tenta fechar acordo importante no Brasileirão

O Vasco vai se reunir nesta semana com a Polícia Militar para definir se o clássico diante do Botafogo, marcado para o dia 5 de novembro, será em São Januário. As partes se encontrariam na última segunda-feira (23), mas o encontro foi adiado e deve acontecer nos próximos dias. A informação é do “ge”.

Segundo o portal, internamente, o time Cruzmaltino trabalha com o otimismo quanto a ideia de realizar o confronto em sua casa. Apesar de São Januário estar proibido de receber clássicos neste momento, o clube já tem um acordo com a PM para que a partida ocorra no local.

Além da PM, o Vasco também conversou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para viabilizar a partida. Falta apenas um laudo da PM autorizando a troca da partida para São Januário. No momento, ela está marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O prazo para trocar o local do jogo vai até esta sexta-feira (27).

O clube tentou, anteriormente, realizar o clássico no Maracanã, mas não obteve sucesso em sua tentativa. Vale lembrar que no dia anterior acontece a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors.

Outro estádio que o Vasco tentou foi o Kléber Andrade, em Cariacica, mas como a PM deu um primeiro sinal positivo para o São Januário, o clube não avançou nesta conversa.

A última vez que as equipes se encontraram na casa do Gigante da Colina foi no dia 7 de novembro de 2021 e terminou com vitória do time de General Severiano por 4 a 0.

De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em outras duas oportunidades com mando o Vasco. Uma delas aconteceu no Castelão de São Luís, no Maranhão, e a outra no Maracanã.