Vasco irá se reforçar com Urso para o meio-campo

Dias após confirmar a volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco já tem praticamente confirmado seu primeiro reforço para a temporada 2023: Trata-se de Junior Urso, de 33 anos, que atua como volante. O jogador está de saída do Orlando City, dos Estados Unidos, onde se destacou e chega com moral ao cruzmaltino. O Cruzeiro também estava interessado na contratação do atleta.

Junior Urso ainda tinha contrato com o Orlando City, mas as partes chegaram a um acordo para a rescisão mútua, que foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira, 10 de novembro. “Questões pessoais demandam seu retorno ao Brasil”, escreveu o Orlando City em comunicado.

Os jornalistas Lucas Pedrosa e Vene Casagrande foram os primeiros a noticiarem a negociação em andamento entre Vasco e Junior Urso. O jogador deve chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos, acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Gigante da Colina.

Com a camisa do Orlando City, Junior Urso era considerado um dos principais jogadores do time. Ele atuou em exatas 100 partidas, marcando ao todo 14 gols, além de 11 assistências. Devido ao bom desempenho, o fato é que o Orlando City não tinha a intenção de negociar o atleta, que goza de prestígio no clube e entre os torcedores, mas entendeu que esse era o melhor caminho para ambas as partes.

Quem é e por onde passou Junior Urso, reforço do Vasco para a temporada 2023

Junior Urso tem 33 anos e iniciou a carreira em clubes paulistas, com passagens por Santo André e Ituano. Depois de defender Paraná e Avaí, apareceu no cenário nacional com a camisa do Coritiba, em 2012 e 2013.

Negociado com o Shandong Luneng, da China, Junior Urso voltou ao Brasil em 2016, quando marcou sete gols em 48 partidas pelo Atlético-MG. Na sequência, retornou à China para vestir a camisa do Guangzhou R&F.

Já em 2019, fez sete gols em 50 jogos pelo Corinthians e, no ano seguinte, se transferiu para o Orlando City, onde permaneceu até esta quinta-feira, 10 de novembro.