Vasco fica muito perto de ser vendido para gringos

Mais um gigante do futebol brasileiro terá uma parte de sua futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vendida. Após negociações que duram desde o início do ano, o Vasco acertou a venda de 70% das ações do futebol do clube para a empresa 777 Partners.

Agora, os documentos vão ser analisados por uma comissão especial do Conselho Deliberativo do clube. Comissão que teve a sua primeira reunião ontem, segunda-feira (27), na sede da KPMG, no Rio de Janeiro, onde o Vasco e a 777 se encontraram e acertaram os detalhes finais.

Agora, 15 membros vão ter 15 dias para analisar os contratos. Ao final desse período – que pode ser estendido por mais 10 dias -, um relatório será enviado para ser votado pelo Conselho Deliberativo e, posteriormente, por sócios do clube. A SAF só funcionará quando essas etapas forem concluídas.

Duque Estrada, presidente da comissão, falou sobre: “Os membros da comissão terão acesso a todos os contratos, devendo se observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do memorando de entendimento e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo”, afirmou.

A expectativa é que todas as etapas sejam concluídas até julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Assim, o Vasco poderia começar a fazer investimentos maiores no time.

Próximo compromisso

Dentro de campo, o Vasco é o segundo colocado da Série B, com 30 pontos – um a menos que o líder, Cruzeiro. O próximo jogo será contra o Novorizontino amanhã, quarta-feira (29), às 21h30.