Vasco falha e será obrigado a jogar a Série C em 2024

A equipe feminina do Vasco da Gama irá disputar a Série A3 do Brasileiro Feminino em 2024. A edição de 2023 do torneio, que se iniciou em abril, acontece em sua totalidade no formato de mata-mata. O Gigante da Colina foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

O cruzmaltino empatou em 2 a 2 com o Pérolas Negras em sua estreia, e acabou sendo derrotado no segundo confronto por 2 a 1. Desta forma, o Almirante foi eliminado da competição. O Vasco estreou na Série A3 após ter sido rebaixado na A2 como lanterna do Grupo B. Agora, precisará garantir vaga no Brasileiro de 2024 através do Estadual.

As outras equipes eliminadas foram: Tiradentes-PI, Aliança-GO, Ceilândia, EC São Bernardo, Criciúma, São Raimundo-RR, Tarumã, Ypiranga-AP, Cefama, Estanciano, Náutico e Astro.

Recentemente, o futebol feminino do Vasco passou por uma reformulação geral. Em abril, o clube demitiu a técnica Jaqueane Corrêa, apenas dois meses depois dela ter sido contratada. O cruzmaltino também teve um desempenho ruim na Copa Rio, disputada nos últimos meses.

Antes da eliminação na Série A3, o Gigante da Colina definiu seu treinador para 2023. Trata-se de Jorge Barcellos, técnico campeão Pan-americano pela seleção brasileira em 2007 e com passagem pelo Vasco entre 2011 e 2013.

Agora, a equipe feminina do Vasco da Gama não possui calendário até a próxima temporada (2024), quando disputará o estadual carioca.