Vasco age na espreita para contratar parceirão de Jorge Sampaoli

Vasco da Gama não vive um bom momento dentro das quatro linhas. Com isso, convive constantemente com críticas do seu torcedor. Mas o Cruz-Maltino espera ter um segundo semestre mais animador, e assim dar alegria a sua torcida. Pensando nisso, a cúpula vascaína está buscando a contratação do volante chileno Medel, que já trabalhou passado como Jorge Sampaoli, hoje técnico do Flamengo, rival do Gigante da Colina.

Segundo informação do Lance!, o Vasco mantém conversas com o jogador de 35 anos desde a semana passada, e ofereceu ao chileno um contrato válido até dezembro de 2024. Medel teria se animado com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro. No entanto, o Boca Juniors, clube que o atleta defendeu no passado, também analisa a sua contratação.

Polivalência de Medel agrada o Vasco

O Vasco enxerga a necessidade de reforçar o seu elenco para a sequência da temporada, e vê Medel como uma opção interessante para o clube, muito por conta de sua polivalência e experiência. O chileno pode atuar tanto como volante quanto como zagueiro, duas das posições mais carentes na agremiação carioca.

O volante Medel integrou a geração de ouro do Chile, que conquistou o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016) sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Além disso, o jogador disputou também duas edições de Copa do Mundo (2010 e 2014) e acumula passagens por equipes como Universidad Católica, Boca Juniors, Sevilla, Inter de Milão, Besiktas e Bologna, equipe que ele estava atuando nas últimas quatro temporadas.

Vale lembrar que o Vasco analisa também as contratações de Maicon, Fernando, Lyanco e Lanzini.