Valdívia tem fortes sintomas de crise e vai parar em hospital psiquiátrico

O ex-meia do Palmeiras, Jorge Valdívia, está em um hospital psiquiátrico no Chile após apresentar uma crise de pânico. A informação é do jornal “La Hora”.

De acordo com o veículo, o antigo jogador do Verdão chegou a Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica e se mostrava bastante agitado e com fortes sintomas de uma crise de pânico. No local, recebeu medicamentos para depressão e passou internado durante o fim de semana.

O hospital não emitiu um comunicado sobre o estado de saúde de Valdívia, e a sua alta ainda depende de uma avaliação médica.

Segundo informações da imprensa chilena, um dos fatores para o atual estado de saúde do ex-jogador foi o fim do relacionamento com Daniela Aránguiz, no ano passado. Os dois estavam juntos há 16 anos e o término foi bastante polêmico.

Valdívia está aposentado desde o começo do ano passado

O meia ficou bastante conhecido por suas passagens no Palmeiras. A primeira entre 2006 e 2008 e a segunda de 2010 a 2015. Em 2009, o atleta defendeu as cores do Al Ain, do Emirados Árabes Unidos.

Na sequência, o ex-jogador passou por Al Wahda, também dos EAU, Colo-Colo, do Chile, Morelia e Mazatlán, do México, Union La Calera e por fim, Necaxa, onde se aposentou.

Ao total, pelo Verdão, foram 240 jogos e 41 gols marcados. Em suas duas estadas no time palestrino, conquistou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e o Campeonato Brasileiro da Série B (2013).

Já pela seleção chilena, Valdívia participou de 79 jogos e balançou as redes sete vezes.