Vai parar o aeroporto: Bola de ouro pode jogar no Brasil; Palmeiras, Flamengo e Fluminense esfregam as mãos

Gustavo Scarpa, atualmente emprestado ao Olympiacos na Grécia proveniente do Nottingham Forest, planeja retornar ao Brasil em 2024, com Palmeiras, Fluminense e Flamengo surgindo como prováveis destinos. Scarpa não está satisfeito com sua situação no clube grego e deseja jogar no Brasil por empréstimo na próxima temporada. Há um acordo que dá prioridade ao Palmeiras em caso de retorno ao país.

Gustavo Scarpa acumula uma ótima passagem pelo Palmeiras, onde conquistou a Bola de Ouro como melhor jogador do Campeonato Brasileiro, se juntando a uma lista seleta de craques alviverdes que também conquistaram o prêmio de craque do campeonato. O Palmeiras iguala-se aos rivais São Paulo, Corinthians e Santos no segundo lugar em número de Bolas de Ouro na história.

Palmeiras pode receber fortuna inesperada da Europa e olhos de Leila Pereira brilham

Gabriel Jesus, ex-jogador do Palmeiras, está desfrutando de um período de grande destaque no Arsenal, após se recuperar de uma lesão. O atacante retomou sua posição de titular na equipe de Arteta e tem se destacado, especialmente na Champions League.

Seu desempenho excepcional tem chamado a atenção dos principais clubes europeus, o que preocupa o Arsenal, que deseja mantê-lo em seu elenco. O Real Madrid, em busca de um centroavante de alto nível após a saída de Benzema, tem interesse em Jesus para a temporada de 2024.

O Barcelona também manifestou interesse, devido à idade de Lewandowski e à necessidade de planejar a sucessão no ataque. O Palmeiras, clube que formou Gabriel Jesus, teria direito a uma parcela, geralmente cerca de 5%, de uma futura transferência do jogador para o Real Madrid ou o Barcelona, de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA.