Vagner Mancini consegue o que parecia impossível e atinge marca que nenhum técnico gostaria

O técnico Vagner Mancini alcançou uma marca histórica no futebol brasileiro na última quarta-feira (8). Porém, é um recorde que nenhum treinador gostaria de ter.

Ele se tornou o recordista de rebaixamentos no Brasileirão na era dos pontos corridos, com sete quedas.

Rebaixamentos de Vagner Mancini

A marca foi atingida após a derrota do América Mineiro para o Coritiba por três a zero em pleno estádio Independência. O resultado decretou a queda antecipada do Coelho para a Série B do campeonato brasileiro.

Com mais um rebaixamento, Vagner Mancini deixou para trás Gilson Kleina, Hélio dos Anjos e Adilson Batista, que possuem seis quedas em seus currículos. Confira os anos e a quantidade de jogos que Mancini realizou com cada equipe que foi rebaixada sob seu comando:

— Guarani 2010 (38 jogos)

— Ceará 2011(23 jogos)

Sport 2012 (15 jogos)

Botafogo 2014 (38 jogos)

— Vitória 2018 (16 jogos)

Grêmio 2021 (14 jogos)

— América Mineiro (33 jogos até o momento)

A diretoria do América Mineiro ainda não se manifestou sobre o rebaixamento da equipe e sobre a continuidade de Vagner Mancini no cargo. Portanto, ele permanece como técnico do Coelho.

O América Mineiro volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Vasco pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 18:30h (horário de Brasília).

A campanha do Coelho nesta edição do Brasileirão acumula diversas marcas negativas, como pior defesa, pior saldo de gols e pior aproveitamento como visitante.