Vagner Love é pego de surpresa ao ser passado pra trás na Série B

Após a vitória do Atlético-GO por 3 a 2 contra o Tombense nesta segunda-feira (7), a Série B ganhou um novo artilheiro. Se antes a lista de maiores goleadores da competição nacional era encabeçada por Vagner Love, do Sport, quem tomou a liderança foi Gustavo Coutinho, que defende justamente as cores do Dragão.

Gustavo anotou os três gols da vitória do time goiano, e chegou a 11 tentos na competição, passando Vagner Love na artilharia por um gol. O terceiro jogador que mais marcou gols até agora na competição é Derek, do Guarani, com oito. Confira a lista completa:

  • Gustavo Coutinho (Atlético-GO): 11 gols
  • Vagner Love (Sport): 10 gols
  • Derek (Guarani): 8 gols
  • Bruno Nazário (Chapecoense): 7 gols
    Luciano Juba (Sport): 7 gols
    Erick (Ceará): 7 gols
  • Anselmo Ramon (CRB): 6 gols
    Rodrigo Rodrigues (Juventude): 6 gols
    Guilherme Parede (Vila Nova): 6 gols
    Bruno Mendes (Guarani): 6 gols
    Ytalo (Sampaio Corrêa): 6 gols
    Nenê (Juventude): 6 gols

Aos 24 anos, Gustavo Coutinho foi revelado pelo Alcanenense, de Portugal. O atleta atua no Atlético-GO por empréstimo do Fortaleza.

Vagner Love terá que lutar para repetir grande feito no futebol brasileiro

Perto de completar 39 anos, Vagner Love pode protagonizar uma feito histórico no futebol brasileiro. Em 2003, quando tinha apenas 19 anos, o atacante ganhava destaque no cenário nacional ao ser o artilheiro da Série B pelo Palmeiras. Vinte anos depois, o experiente jogador pode repetir a marca, desta vez atuando pelo Sport.

Na 22ª rodada da competição, Love é o segundo colocado lista de artilheiros da Segundona, com 10 gols. A última vez que o atacante marcou foi contra o Sampaio Corrêa.