Tricolor confirma de forma oficial: Goleiro será dispensado

O Fortaleza anunciou na manhã desta terça-feira (5) que o goleiro Fernando Miguel está deixando o clube em definitivo. O comunicado informou que o contrato do atleta, que se encerra ao final da temporada, não será renovado, e o Leão do Pici expressou gratidão pelos serviços prestados.

“O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída, por término de contrato, do goleiro Fernando Miguel. O atleta atuou em 54 partidas, conquistou três títulos e participou de campanhas memoráveis no Brasileirão e de competições internacionais ao longo dos últimos dois anos com o Manto Tricolor. O Clube agradece pelos serviços prestados à instituição neste período”, escreveu o Laion em sua rede oficial.

Desde sua chegada ao clube no ano passado, o jogador esteve em campo em 54 partidas com a camisa do Leão do Pici, conquistando três títulos, sendo uma Copa do Nordeste e dois Cearenses. O arqueiro perdeu a titularidade para João Ricardo, além de enfrentar uma recente lesão no joelho que o afastou de alguns jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com 38 anos de idade, Fernando Miguel acumula experiências em clubes como Vasco, Atlético-GO, Vitória e Juventude. O goleiro, até o momento, não chegou a uma decisão sobre seu futuro, seja optando pela aposentadoria ou buscando um novo clube para a temporada de 2024.

Além de Fernando Miguel, o Fortaleza também deve perder o goleiro Maurício Kozlinski, considerado terceira opção de João Ricardo no elenco de Juan Pablo Vojvoda. Maurício tem sua saída encaminhada para o Vitória, recém-promovido para a Série A.