Três reforços que devem chegar no São Paulo e fazer o torcedor ir à loucura

São Paulo FC sonha com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América O São Paulo FC, campeão inédito da Copa do Brasil em 2023, iniciou o ano já focado em um novo objetivo fortemente desejado: o tetracampeonato da Copa Libertadores da América.

Após passar três anos ausente do maior torneio sul-americano, o Tricolor buscou no mercado de transferências reforços para o seu elenco, montando uma equipe competitiva e mirando altos voos. Entre os meses de dezembro e janeiro, o presidente do clube, Júlio Casares, junto de sua equipe, confirmou a chegada de novos jogadores.

Erick, o destaque do Ceará, Luiz Gustavo, experiente volante agora livre no mercado, Damián Bobadilla, considerado uma joia do futebol paraguaio, e Ferreirinha, que veio do Grêmio, são as novas caras do São Paulo.

Além dos reforços, uma mudança no comando técnico do time aconteceu. Com a saída de Dorival Jr., que agora dirige a Seleção Brasileira, o Tricolor tem agora como treinador Thiago Carpini, que acumula no currículo a conquista do acesso do Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro no último ano.

Busca por reforços continua

Ainda ativo no mercado de transferências, o São Paulo busca novos nomes para reforçar o elenco. Embora a janela de transferências do verão brasileiro só feche em 7 de março, o clube tem como prioridades neste momento a contratação de um lateral-esquerdo, um zagueiro canhoto e um centroavante para competir pela posição de titular com Jonathan Calleri.

Enquanto a equipe se prepara para a disputa da Supercopa do Brasil neste domingo (4), a expectativa dos torcedores são-paulinos também é grande pelas possíveis novas contratações. Os dois últimos dias de janela de transferências do futebol europeu também movimentaram o Tricolor. Os atacantes Gabriel Maioli e Talles Wander, ambos com 20 anos e sem espaço no elenco profissional do São Paulo, foram negociados com clubes do Chipre e de Portugal respectivamente.

Maioli segue para o Apoel, enquanto Talles Wander defenderá as cores do AFS Vila das Aves, time que disputa a Segunda Divisão de Portugal. As rescisões contratuais com o Tricolor foram publicadas no BID da CBF, e os jogadores já foram inscritos em seus novos clubes. Para acompanhar mais notícias do São Paulo, acesse o Portal do São Paulino.