Torcida organizada perde a paciência e pede demissão de treinador

O clima anda pesadíssimo no Morumbi. Vivendo um longo jejum de títulos nacionais e internacionais e uma interminável crise financeira, cada derrota ou resultado negativo caem como uma bomba, sobretudo no colo do atual treinador do São Paulo: Rogério Ceni. Foi exatamente assim após a estreia com derrota para o Botafogo no Brasileirão.

E deixar o Rio de Janeiro com o revés para o Botafogo pode ter colocado um ponto final no apoio das arquibancadas ao ídolo e técnico Rogério Ceni no Morumbi. A Torcida Independente, principal organizada do clube, emitiu comunicado nesta segunda-feira (17) exigindo a demissão do treinador.

Veja abaixo a nota oficial na íntegra:

“Um M1to não morre e não blinda dirigentes. Belmonte, Rui Costa e Chapecó. Vocês fracassaram!! Qual a dificuldade da demissão do Rogério? Tá esperando uma próxima derrota? Está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco. Mudanças tem que ocorrer urgentemente na Barra Funda.

Profissionalização de todos os setores e não acordos políticos. São-paulinos, todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco. No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial de vestir o mesmo manto.

Goleiro artilheiro. Todos tem goleiro, só nós temos Rogério. Gol 100. Bandeirão. Tri do Mundo. Gigante. Isso não se esquece ou não se rasga a história, pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos.

Sendo assim, diretoria, DEMITA Rogério Ceni. Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio M1to. Hoje o futebol é feito de poucos comprometidos e muitos enganadores da bola, que poderiam levar o Tricolor à catástrofe da segunda divisão, se Ceni permanecer. Não temos um ídolo hoje no time, somente o ex-goleiro que treina.

DEMITA CENI, DIRETORIA! Aguardamos a posição da diretoria, é a exigência da maioria da maior torcida tricolor do Brasil, dos organizados aos são-paulinos de todo mundo. Segue teu rumo, Rogério. O legado não se apagará jamais.

Obrigado por ser quem foi. Ainda nos reencontraremos no futuro. Sua passagem é infinita no Tricolor. Mas agora não dá mais. Sabemos que entenderá”.

Mais problemas para o ídolo e treinador Rogério Ceni

Além da pressão pela demissão da maior torcida organizada do São Paulo, Ceni ainda precisa resolver outra dor de cabeça no elenco: a falta de atacantes.

Com compromisso pela Sul-Americana marcado para terça-feira (18), contra o Puerto Cabello, o time vive o risco de não ter nenhum dos atacantes mais usados pelo técnico à disposição, todos por problemas físicos.

Além de David e Luciano, que saíram machucados, outro que começou a fazer gelo logo ao ser substituído foi o meia Wellington Rato. O camisa 27, no entanto, não foi citado por Rogério Ceni como um problema. A tendência é que o técnico rode o elenco e poupe jogadores para o compromisso na Sul-Americana.