Torcida do Bayern reclama interferência de morte da Rainha

Na tarde de ontem, terça-feira (13), o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 2 a 0 no Allianz Arena, em partida válida pela 2ª rodada da Champions League. Os gols foram marcados por Lucas Hernández e Leroy Sané.

Apesar da comemoração pela vitória, a torcida do Bayern aproveitou para fazer um protesto contra a UEFA por causa de medida tomada em relação à morte da rainha Elizabeth II: os adiamentos e alterações de jogos em decorrência da fatalidade.

A torcida dos bávaros é reconhecida por seu engajamento. Embora o clube não tenha sido afetado diretamente, os torcedores se solidarizaram com as torcidas dos clubes ingleses e dos Rangers, da Escócia, e Napoli, da Itália.

“Adiamentos e proibições de última hora por causa da morte de uma realeza?! Respeitem os torcedores!”, dizia uma faixa estendida na torcida. “Uefa é tipo: se eles são banidos, você será também! ‘Justiça’?! Besteira! Respeitem os torcedores”, afirmava outra.

Jogos foram adiados após morte da rainha

Depois que foi anunciada a morte rainha Elizabeth II, na sexta-feira passada (dia 8), a rodada do último fim de semana da Premier League foi adiada, além de três jogos da próxima rodada, por causa dos eventos de funeral da monarca. Além disso, a UEFA adiou Rangers x Napoli, que seria ontem para hoje, quarta-feira (14), e Arsenal x PSV, que seria amanhã, quinta (15), pela Liga Europa.