Torcedores não perdem tempo e elegem os “injustiçados” na convocação da seleção brasileira

Neste domingo (28), Ramon Menezes, treinador interino da Seleção Brasileira, anunciou a convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal na próxima data Fifa. A lista contou com novidades, como Nino, Joelinton, Vanderson, Ayrton Lucas e Malcom. No entanto, muitos torcedores sentiram falta de nomes que também estão em alta em seus respectivos clubes.

Arthur Cabral, da Fiorentina, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Caio Henrique, do Monaco, foram os nomes mais citados nas redes sociais. Além deles, jogadores como Danilo, do Nottingham Forest, Lucas Perri, do Botafogo, Beraldo, do São Paulo, e Vitor Roque, do Athletico, também foram lembrados.

Arthur Cabral vive uma fase artilheira com a camisa da Viola, anotando 16 gols em 46 partidas na temporada. Douglas Luiz venceu o prêmio de melhor jogador do Aston Villa em 2022/23, enquanto Caio Henrique foi o líder de assistências do Monaco no Campeonato Francês, com dez passes para gol.

Recentemente, Caio falou sobre a possibilidade de defender a camisa da seleção brasileira. “É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, afirmou.

A Seleção Brasileira entra em campo para o amistoso contra a Guiné no dia 17 de junho. Depois, enfrenta a seleção de Senegal no dia 20 do mesmo mês. A tendência é que Ramon Menezes siga como treinador interino até então.