Tite enjoou do elenco do Flamengo e fez a limpa ao mandar 11 embora

O Flamengo tem passado por uma série de mudanças na composição do seu elenco durante a gestão do técnico Tite. A mais recente delas foi a oficialização do empréstimo do meio-campista Thiago Maia ao Internacional.

Desde que Tite assumiu o comando da equipe rubro-negra, dez jogadores já deixaram o clube. Além de Maia, outros ídolos do clube também se despediram. É o caso do zagueiro Rodrigo Caio, que não teve seu contrato renovado, e do lateral-esquerdo Filipe Luís, que encerrou sua carreira como futebolista e assumiu o cargo de treinador da equipe sub-17 do Flamengo.

Outro destaque é a ida de Pablo para o Botafogo, também por empréstimo. Ainda nessa lista, Gabriel Noga, Petterson e Thiaguinho foram cedidos ao Leixões, de Portugal, Athletico-PR e o Treze, respectivamente.

Reformulação do elenco:

A equipe rubro-negra também perdeu Everton Ribeiro para o Bahia após o término de seu contrato. Santos e Matheuzinho igualmente deixaram o Ninho do Urubu com destinos ao Fortaleza e Corinthians, respectivamente.

Em contrapartida, a diretoria do Flamengo não ficou apenas olhando as saídas e trouxe reforços para a equipe. A começar por Nicolás de la Cruz, que veio do River Plate, seguindo por Matías Viña, da Roma, e finalizando com Léo Ortiz, proveniente do Red Bull Bragantino.

Essa nova formação do time, que já conta com De La Cruz e Matías Viña, agora se prepara para o clássico contra o Fluminense. A partida será válida como primeira semifinal do Campeonato Carioca e acontecerá no sábado, dia 9 de março de 2024, às 21h.

Planejamento para uma temporada de resultados promissores

Apesar das saídas significativas, a entidade carioca mostra-se precisa em suas ações de gestão. A equipe, agora sob o comando de Tite e com o reforço de novos nomes, tem grandes expectativas para a temporada, começando pelo Campeonato Carioca e seguindo com outras competições ao longo do ano.

O embate contra o Fluminense servirá como um teste para a performance dessa nova formação. Vamos acompanhar o desenrolar dessas mudanças e ver o impacto delas no desempenho Flamenguista durante a temporada.