Tite crava sobre presença de craque do Atlético-MG na Copa do Mundo

Faltam menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo. Enquanto os torcedores aguardam ansiosamente o início da maior celebração do futebol, os técnicos e suas comissões começam a definir quem serão os convocados.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o treinador Tite falou sobre o lateral esquerdo Guilherme Arana. A expectativa é de contar com ele para a Copa do Mundo. A relação entre os dois vem de anos, mas o que importa é a fase do jogador no Atlético-MG:

“Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado”, disse.

Mas sobre a relação pessoal entre os dois, Tite não esconde o orgulho em ver o nível que o jogador chegou na carreira, após passagem pela Europa:

“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e as vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem”, afirmou.

Rumo ao hexa!

A maior competição do futebol vai começar no dia 20 de novembro, domingo. O jogo de estreia será entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília). Já a seleção brasileira estreia em 24 de novembro, quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h.