Time tradicional da Série A corre o risco de despencar para a Série C

A Chapecoense vive uma situação complicada na Série B do campeonato brasileiro. A equipe, que ficou seis anos consecutivos no Brasileirão, agora corre o risco de ser rebaixada para a Série C.

O clube está na zona do rebaixamento e com pouca perspectiva de melhora para a reta final da temporada.

Chape rumo à Série C?

elite nacional entre 2014 e 2019. Foi rebaixada em 2019, subiu em 2020 e voltou a cair em 2021, fazendo a pior campanha da história dos pontos corridos.

No ano passado, a Chape lutou até a última rodada contra o rebaixamento e conseguiu escapar. Em 2023, o cenário se repete e parece mais preocupante.

Após 31 rodadas, a equipe ocupa a 17 colocação com 30 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z-4. De acordo com projeções de matemáticos, a Chapecoense tem 68% de chance de ser rebaixada.

O time teve uma oportunidade de melhorar sua situação na última rodada, quando enfrentou o lanterna ABC em casa. Porém, ficou apenas no empate com a equipe de Natal.

Agora, o clube enfrenta uma sequência difícil, com duas partidas fora de casa. Primeiro, encara o Criciúma, que precisa somar pontos para se aproximar do G-4, e depois o Sport, vice-líder da competição.

O técnico Claudinei Oliveira declarou que a equipe precisa reencontrar as vitórias e vai enfrentar os adversários para vencer o confronto, mesmo atuando fora de seus domínios.

“A gente vai voltar a ganhar, vamos para Criciúma com o espírito de vencer o jogo lá, é mais uma decisão. Com todo o respeito, mas vamos tentar vencer o Criciúma e o Sport. Precisamos jogar melhor do que o adversário, o trabalho do treinador é montar a equipe para ser superior ao adversário”, afirmou

Chapecoense e Criciúma se enfrentam na sexta-feira (13) pela 32ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. A partida tem início às 21:30h (horário de Brasília).