Time paulista assina contrato e agora é SAF

O Referência F.C foi campeão do Paulista CUP sub-14 ao bater o Macabi por 2 a 1 na última quinta-feira (12), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A base do time campeão é a mesma que ganhou o título na categoria sub-13, no ano passado.

“Isso é o resultado de um trabalho árduo e de muita seriedade de toda a nossa equipe”, comenta Walter Júnior, presidente do Referência. “Nossa função é formar e por isso cultivamos bons profissionais e atletas Buscamos olhar a médio e longo prazo e queremos que os talentos permaneçam conosco, aprendam, evoluam, até voarem na hora certa”, complementa.

As categorias pares foram introduzidas no Referência neste ano. Além do sub-14, o time também conta com o sub-12. “Introduzimos as categorias pares, que apenas grandes clubes têm hoje em dia, sendo assim, subimos mais uma prateleira no futebol de base”, explica Walter. A intenção, de acordo com o Presidente, sempre foi participar de campeonatos nessas categorias, que são novos.

Sociedade Anônima do Futebol

O Referência acaba de se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A nova certificação representa mais um passo da estratégia do clube empresa em se consolidar como uma das principais referências globais do futebol de base, atuando de modo inovador na captação, desenvolvimento e profissionalização do jogador de futebol.

Com isso, quer oferecer à indústria da bola um atleta mais competitivo, mais cidadão e mais preparado para a vida em geral. Assim, além do foco convencional nos aspectos físicos, técnicos e táticos da modalidade, a nova SAF quer investir também na formação integral do jogador, buscando o seu aperfeiçoamento nas áreas sociais, emocionais e culturais.

O Referência FC é um clube, localizado na cidade de Embu das Artes, que busca formar equipes competitivas de diferentes idades e jogadores de futebol inteligentes, dentro e fora de campo. É o primeiro “time-base” a ganhar a Copa Ouro da Associação do Futebol Paulista (AFP) em 2021. Em apenas quatro anos, mais de 700 jogadores passaram por lá, sendo que 50 foram negociados com clubes da Série A.