Time do maior frango da história está de volta e vai jogar o Brasileirão em 2024

O Criciúma está de volta à elite do futebol brasileiro depois de 9 anos. O time catarinense teve um ótimo desempenho na última edição da Série B e conseguiu o acesso de maneira relativamente tranquila, terminando a competição na terceira colocação.

Guiados pelo atacante luso-italiano Éder (ex-São Paulo), o Tigre teve 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas, obtendo um aproveitamento de 57,6%. Na Série A, a equipe catarinense não terá a possibilidade de reencontrar o América-MG, que foi rebaixado na lanterna da competição.

Apesar de não se tratarem duas equipes rivais, Criciúma e América-MG protagonizaram um dos lances mais bizarros da história do futebol brasileiro. Em 2012, quando as duas equipes estavam na Série B, o goleiro Michel Alves cometeu o maior frango da história da competição.

No que foi uma vitória por 4 a 0 do Coelho com um show de Alecsandro, Michel fez um gol contra bizarro após jogar a bola contra o próprio gol depois de conseguir uma defesa fácil. Relembre o lance:

Mesmo após a falha inacreditável, Michel Alves acabou sendo contratado pelo Vasco da Gama no ano seguinte. Sem grandes surpresas, o arqueiro teve um desempenho tenebroso com a camisa cruzmaltina, sendo constantemente alvo de críticas por parte da torcida.

Em sua carreira, o goleiro também acumula passagens por equipes como Juventude, Internacional, Ceará, Vila Nova e Botafogo-PB. Sua última equipe foi o CRAC, de Goiás. Michel Alves se aposentou oficialmente em 2018, e hoje, desempenha a função de Superintendente de Futebol do Guarani.