Time da Série A tinha estádio com traves de madeira em pleno 2024

O Criciúma vive temporada extremamente importante em sua história, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após uma campanha marcante na Segunda Divisão. O clube se prepara para uma nova realidade, e já realiza mudanças nos bastidores, pensando nos compromissos do ano. Além das movimentações no elenco, a diferença também é evidente no estádio.

Na rede social X, o Criciúma compartilhou uma importante mudança aos torcedores, garantindo a troca das traves, que antes eram de madeira: “A trave que antes era de madeira foi substituída por uma nova em tubo de alumínio, mais leve e moderna. Possui o padrão FIFA, a mesma utilizada na Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, Copa América 2019 e em todos os estádios da Série A”.

A informação acabou viralizando nas redes sociais, exatamente por ser algo incomum entre as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Ainda no X, o clube completou: “As redes que eram tricolores, agora são brancas para facilitar a visualização nos jogos. Modelo colméia sem nó, confeccionada em polipropileno com espessura de 4,0mm, com malha: 12 x 12 cm”.

Criciúma se prepara para estreia na Série A

Enquanto não conta com os compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Criciúma tem se desdobrado em atuação pelo Campeonato Catarinense. Na última quinta-feira (15), o clube recebeu o Brusque no Heriberto Hulse as 19h, em jogo válido pela oitava rodada do Estadual. O resultado, no entanto, deixou a desejar, completando uma derrota em 2 a 1.

Mesmo atuando em casa, ao lado do torcedor, o Criciúma não conseguiu o desfecho esperado. O único gol foi marcado por Claudinho, ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, o adversário balançou as redes com Rodrigo Potiguar e Yerson Candelo (contra). No entanto, a grande expectativa é em relação à estreia pelo Campeonato Brasileiro.