Tiago Volpi consegue o impossível e faz Fernando Diniz passar vergonha diretamente do México

Após passagem marcante pelo São Paulo, o goleiro Tiago Volpi retornou ao futebol mexicano. Desde o ano passado, o jogador de 32 anos veste a camisa do Toluca.

O goleiro tem se destacado no México por seu número de gols marcados e até ultrapassou atacante convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileira.

Tiago Volpi no México

Na atual temporada, Tiago Volpi já balançou as redes quatro vezes pelo Toluca, todas em cobrança de pênalti. Desde que chegou ao clube mexicano, ele soma 10 gols e uma assistência em 62 jogos.

Um fato curioso é que Volpi nunca havia anotado gols nos outros clubes que defendeu na carreira. Ele teve passagens por São José, Luverdense, Figueirense, São Paulo e Querétaro-MEX.

As atuações ofensivas do goleiro chamaram a atenção justamente em um momento de baixa do setor ofensivo da seleção brasileira. Em suas primeiras convocações, o técnico Fernando Diniz recebeu críticas por convocar atacantes que não estavam em fase tão artilheira.

O principal deles foi Matheus Cunha, atualmente no Wolverhampton. Contando partidas por clubes e seleção, o atacante marcou três gols em 17 partidas nesta temporada. Em 22/23, quando estava no Atlético de Madrid, o número foi de dois gols em 37 partidas.

Portanto, comparando os números dos jogadores nas duas temporadas, Volpi marcou dez gols em 62 jogos, enquanto Matheus Cunha balançou as redes cinco vezes em 54. Realmente é uma marca impressionante a do goleiro do Toluca!