Thiago Carpini mal chegou e já pode encerrar ciclo no São Paulo

Após convocação do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, Thiago Carpini foi escolhido pelo São Paulo para assumir a importante temporada de 2024. Já no final de semana, o treinador terá seu primeiro desafio e pode ir em busca de quebrar um pequeno tabu com a camisa do Tricolor. O clube entra em campo pelo estreia no Campeonato Paulista e tenta voltar a vencer na primeira rodada.

O triunfo em relação ao primeiro ao duelo, não acontece desde a temporada de 2020. O resultado pode servir para impulsionar Carpini para os compromissos seguintes. Vale ressaltar que ainda em 2023, a estreia do São Paulo aconteceu contra o Ituano. Naquela oportunidade, o Tricolor era comandado pelo técnico Rogério Ceni, completando o duelo com um empate sem gols.

O resultado final na competição também não foi satisfatório, encerrando a participação nas quartas de final, quando foi derrotada pelo Água Santa, nos pênaltis. O clube pode superar as expectativas em um novo ano, especialmente pela motivação após a conquista da Copa do Brasil de 2023, a primeira de sua história. Assim, Carpini chega como peça essencial para a continuidade.

São Paulo pretende se livrar de tabu no Paulista

Já em 2022, o São Paulo não completou um bom início no campeonato estadual. Em confronto contra o Guarani, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, em Campinas. Naquela oportunidade, Calleri, titular do atual time, foi o responsável por balançar as redes para o Tricolor, que foi vice-campeão no ano. Ainda em 2021, o primeiro adversário do Paulista foi o Botafogo-SP.

Na época, o São Paulo estava ao comando do argentino Hernán Crespo, e empatou em 1 a 1, contando com um tento marcado pelo zagueiro Arboleda, nome que chega com grande possibilidade para a titularidade no final de semana. O último triunfo em sua estreia aconteceu no Paulista 2020, justamente contra o Água Santa. No Morumbi, vencendo por 2 a 0, com gols de Pablo e Daniel Alves.