Textor pega de surpresa e resolve encher o cofre do Fluminense

Após um final de temporada agitado em 2023, o Botafogo tem se desdobrado para criar uma nova realidade para o novo ano, e se movimentou de maneira satisfatória no mercado da bola, contando com o apoio importante de John Textor. Analisando as possibilidades, o clube carioca acabou fechando um acordo com o Betis, da Espanha, para buscar o atacante Luiz Henrique.

Assim, para contar com o importante reforço, o Botafogo desembolsará 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões). O jogador de 23 anos já movimentava especulações no futebol brasileiro, sendo interesse inclusive, do Flamengo. A reunião realizada na noite da última quinta-feira (25) colocou um desfecho positivo na negociação. Quem se beneficia com a venda, é o Fluminense.

O clube Tricolor foi responsável por formar o atleta, por isso, receberá um percentual da negociação entre Luiz Henrique e Botafogo, levando em consideração o mecanismo de solidariedade e direitos econômicos (15%), No total, pode embolsar aproximadamente R$ 18 milhões, valores que serão extremamente uteis para a equipe, que busca concretizar sequência de títulos.

Textor consegue surpreender o Flamengo em negociação

Nas negociações, ficou definido que Luiz Henrique, em prazo ainda não divulgado oficialmente, será transferido para o Lyon, da França, com um futuro pré-estabelecido. O clube também conta com a administração do empresário estadunidense John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo. As informações foram compartilhadas pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmadas pelo ‘O Dia‘.

Como revelou a reportagem, Textor compareceu à Espanha e esteve diretamente ligado às negociações com clube e com o atleta. A reunião aconteceu logo após a visitas de Marcos Braz e Bruno Spindel, que representavam o Flamengo na tentativa de contratação. O empresário levou o importante planejamento de suas administrações.