Terror de Tevez largou o futebol para virar vendedor de chuteiras

Conhecido por ter sido um dos talentos do Corinthians em 2005, Wendel Raul Gonçalves Gomes, o ex-jogador de futebol conhecido apenas como Wendel, trocou de ofício. Após uma carreira como jogador, quando atuou em equipes como Corinthians, Fortaleza e LASK Linz da Áustria, hoje o ex-atleta se dedica à venda de calçados esportivos, em especial chuteiras e tênis.

Wendel, hoje com 39 anos, viu no comércio de calçados uma alternativa após encerrar sua carreira nos campos. Ele destaca que soube como administrar o que ganhou como atleta e, graças ao pé de meia construído, conseguiu investir na sua nova proposta de trabalho.

Luvas e tênis são seus produtos de destaque, cada par custando entre R$799,00 a R$1.699,00. Hoje, ele atende de forma remota, por meio de redes sociais como o Instagram (@WDL Marcas), e efetua vendas para todo o Brasil.

A transição da carreira

Antes de se dedicar aos calçados, Wendel vendia roupas. No entanto, após uma passagem pelo futebol mineiro, decidiu se dedicar aos calçados. Segundo o próprio ex-jogador, o negócio “começou a dar certo.”

Muitos dos clientes de Wendel são antigos colegas de campo ou profissionais ainda atuantes na modalidade. Para ele, que já vendeu mais de cinco mil pares de calçados, a confiabilidade do produto e a indicação boca a boca são segredos de seu sucesso comercial.

Vida fora dos gramados

Apesar de ainda lidar com dores causadas por problemas no joelho esquerdo, Wendel mantém uma relação com o esporte, ainda que indiretamente. Na praia, participa de partidas de futevôlei. Ao que parece, o ex-jogador de futebol encontrou uma nova área de atuação, um tanto distante dos campos, mas ainda ligada ao esporte que o consagrou.

Depois de sua carreira como jogador, Wendel mostra que a paixão pelo futebol pode se transformar de várias maneiras. No caso dele, se transformou em um negócio que une sua experiência com o esporte e sua habilidade para o comércio.