Técnico no Amazonas mostra que tem lenha para queimar colocando Luxemburgo e Felipão no chinelo

O técnico Aderbal Lana é um dos grandes símbolos do futebol no Amazonas. Ele é o maior vencedor do campeonato amazonense, com dez títulos, e atualmente está no comando do Manaus.

Além disso, Lana é o treinador mais velho em atividade no futebol brasileiro.

Lenda do Amazonas: Aderbal Lana

Na última sexta-feira (10), Lana completou 77 anos e manteve o posto de técnico mais velho em atividade no Brasil. Ele deixou para trás nomes como Felipão (75 anos), do Atlético Mineiro, e Vanderlei Luxemburgo (70 anos), recentemente demitido do Corinthians.

Lana terá um grande desafio com o Manaus na próxima temporada. A equipe foi rebaixada para a Série D do campeonato brasileiro e busca voltar à terceirona, além de tentar o título estadual.

O treinador afirmou que ainda tem muito vigor físico e espera resgatar os dias de glória do Manaus. “Pode crer que eu vou estar com muita saúde, muito vivo, para que a gente consiga levar o Manaus a uma situação melhor ano que vem, porque esse ano foi um ano difícil para o Manaus, com esse descenso”, declarou.

Por fim, em tom de descontração, Lana disse que não vai largar o cigarro e deixar de tomar uma cerveja, apenas da idade avançada.

“Eu bebo cervejas, geralmente uma, duas cervejas todo dia. Depois de um jogo, evidentemente que você toma um pouquinho mais. O meu cigarro eu não largo, porque é um dos amigos que eu tenho, apesar de muita gente ser contra isso, pra mim não é um vício. Eu sou um cara meio distante da sociedade, porque treinador de futebol é muito difícil viver. E você vai nos momentos de folga, você quer ter paz, quer ter tranquilidade, você treina todo dia, joga nos finais de semana e estuda praticamente toda noite”, concluiu.