Técnico finalista com Água Santa assina com time da Série B

Um dos principais destaques do futebol brasileiro está de casa nova e vai disputar a Série B.

O Juventude trocou de treinador e agora terá Thiago Carpini como comandante principal à beira do gramado. Ele foi o técnico que levou o Água Santa a grande final do Campeonato Paulista após eliminar São Paulo e Red Bull Bragantino.

O anúncio aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Mirassol no Alfredo Jaconi. Fábio Pizzamiglio anunciou.

Veja o que disse o presidente do Juventude, que está na Série B

— Acabamos concluindo a negociação neste sábado com o Thiago Carpini. Ele vai vir junto com o seu auxiliar técnico Caio. E começa na segunda-feira o trabalho junto com o nosso grupo – disse o presidente Fábio Pizzamiglio.

Além dele, também veio Julio Rondinelli, que se tornou diretor-executivo e trabalhou com Thiago no Água Santa também. Ele comentou sobre a missão de Carpini em retirar o Juve da vice-lanterna da Série B.

— O Thiago é um sujeito que trabalhamos juntos por 10 meses. Antes de aceitar a proposta, ele observou o que requer os nossos jogadores. Ele sabe o que é o Juventude e o que significa o Juventude no cenário da Série B, e ele está vindo com esse desafio, de treinar melhor esse elenco. Esse elenco tem condição de produzir muito mais do que está produzindo – afirmou o executivo.