Técnico espanhol bate o martelo e vai deixar estrela da Seleção FORA da convocação

Estamos no ano de 2023 e Luis de la Fuente, selecionador da Espanha, apresta-se para apresentar na sexta-feira a lista dos convocados para os últimos confrontos internacionais do ano. A Espanha irá defrontar Chipre a 16 de novembro e a Geórgia a 19 de novembro, sendo estes os dois últimos jogos de uma fase de qualificação para a Eurocopa 2024 na qual a Espanha já garantiu a sua presença.

Desde que assumiu o cargo depois da Copa Mundial de 2022 no Qatar, substituindo Luis Enrique, De la Fuente não teve o prazer de convocar Pedri por motivos de lesões. Contudo, agora em posse do atestado médico, Pedri está disponível para ser convocado.

O cuidado com Pedri

A intenção de De la Fuente é proteger Pedri e não o forçar em demasia. O regresso de Pedri aos campos de jogo foi uma grande alegria para o treinador, que notou boas sensações de Pedri no confronto Real Sociedad – FC Barcelona. A decisão sobre a inclusão de Pedri na convocatória emergirá após o jogo de terça-feira contra o Shakhtar, onde Pedri poderá acumular mais minutos de jogo. Se convocado, a gestão do tempo de jogo de Pedri será cuidadosamente medido nos jogos contra Chipre e Geórgia.

O final de novembro e início de dezembro trará jogos difíceis para o Barcelona, com partidas contra o Porto e confrontos com o Atlético de Madrid e o líder Girona. Xavi Hernández, técnico do Barcelona, necessita que Pedri esteja na sua melhor forma para enfrentar esses compromissos vitais.

A expectativa para a Eurocopa 2024

A Espanha não terá outro jogo depois de março, quando jogará um amistoso contra o Brasil. Esta poderia ser a ocasião ideal para o retorno de Pedri à equipa nacional da Espanha, preparando-se para a Eurocopa na Alemanha. Porém, a lista de convocados para essa fase de competição terá rostos novos, uma vez que jogadores que acumulam muitos minutos em campo nos seus clubs poderão ter um descanso.

Atualmente, a seleção espanhola é liderada por Girona com a entrada de jogadores como Arnau Martínez, Aleix Garcia e Eric Garcia que exibem um excelente rendimento. No Barcelona, Iñigo Martínez poderá retornar para a Selecção, pois tem apresentado performances impressionantes.

As posições para os defesores estão abertas na seleção, com Le Normand e Laporte como titulares, mas sem alternativas claras. Quem definitivamente não estará presente é Sergio Ramos, que está lesionado com o Sevilla.