Técnico do Palmeiras entrega o grande culpado das lesões aos leões

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, inicia a temporada de 2024 com o desafio de encontrar a formação ideal para a equipe. A derrota na Supercopa do Brasil já foi superada pelo Verdão, que segue forte no Campeonato Paulista.

Entretanto, no início deste ano, o clube ficou em alerta devido a uma série de lesões. O atacante Bruno Rodrigues, que acabou de chegar ao Palmeiras, lesionou o joelho em janeiro. Com a necessidade de realizar uma artroscopia, a previsão é que o atleta fique afastado por 4 a 5 meses.

Outras baixas na equipe: Mayke e Aníbal Moreno

Na noite da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano na última quinta-feira (8), o treinador Abel Ferreira informou que o lateral Mayke não pôde atuar devido a uma lesão na coxa. “O Mayke se lesionou e vai ficar de fora por algum tempo.

Não sei quanto tempo, mas espero que não seja muito”, disse Ferreira. Mayke havia sido titular na Supercopa e permaneceu em campo até a substituição por Gabriel Menino, aos 36 minutos do segundo tempo. Porém, Mayke não é o único problema recente no elenco. O volante Aníbal Moreno, recém-contratado como Bruno Rodrigues, sofreu uma lesão.

Gramado do Allianz Parque é acusado como causa da lesão de Aníbal Moreno

Segundo Abel Ferreira, o gramado do Allianz Parque, que tem sido alvo de críticas, foi o responsável pela lesão do meio-campista de 24 anos. “Aníbal chegou bem, depois teve um problema no tendão, ainda tem, devido ao gramado no Allianz Parque, recuperou bem. Está aí para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Com essas alterações, o time do Palmeiras passa por dificuldades para manter a consistência dos jogos. Contudo, as expectativas do clube para a temporada de 2024 permanecem altas, e as estratégias do técnico Abel Ferreira serão cruciais para conquistar os próximos objetivos do Verdão.