Técnico do Palmeiras é super sincero sobre título de cidadão paulista

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira recebeu, na última sexta-feira (23), a honraria de cidadão paulistano concedida pelo município de São Paulo. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, com público aberto. Abel chegou a chorar e se emocionar em alguns momentos. Ele falou por cerca de cinco minutos.

“Minha esposa me perguntava, ‘Mas porque é que você gosta tanto de São Paulo?’. E eu respondia: É que aqui, as pessoas sabem receber”. Espero estar à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje, não estou aqui apenas como cidadão palmeirense. Hoje, sou mais um de vós. Hoje, me sinto um cidadão paulistano”, disse.

“Nem sempre sou bom pai, nem sempre sou bom treinador, mas procuro sempre apender com os meus erros. Sei que nem sempre sou o melhor exemplo. Para mim, a maior ferramenta que um ser humano pode ter é a educação, o acesso à informação”, afirmou.

Abel ainda falou sobre a honra de pertencer à cidade: “Eu me sinto paulistano desde o primeiro dia. Como diz uma frase no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, ‘Conduzo, não sou conduzido’ (Non dvcor, dvco, em latim). E até isso parece comigo”, concluiu.

Agenda do Palmeiras

O próximo jogo do Palmeiras é nesta quarta-feira (28) às 21h45 contra o Atlético-MG no Mineirão. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – que o Verdão é o líder, com 57 pontos.