Técnico do Palmeiras diz que craque só vai estrear “no tempo de Deus”

O Palmeiras tem uma das maiores joias do futebol brasileiro nos últimos tempos. Endrick tem apenas 16 anos, mas a expectativa sobre ele é imensa. O técnico Abel Ferreira o relacionou pela primeira vez, e justamente em um clássico (contra o Santos). No entanto, o garoto ainda não estreou.

Quando perguntado sobre, Abel ressaltou as opções no elenco e a paciência com Endrick: “Ele é um centroavante. Nós temos o Rony, temos o López, temos o Navarro que pode fazer duas posições, a de 10 e a de 9, e ele vai fazer o caminho dele de forma natural, sem grandes expectativas”, disse.

O treinador também falou que ele terá sua chance “no tempo de Deus”: “São vocês que criam essas expectativas, ele é muito tranquilo, é muito maduro, é muito trabalhador. A oportunidade dele vai acontecer de forma natural e calma no tempo de Deus, quando tiver que ser”, afirmou.

“Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair, e vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube e seguimos em frente”, concluiu.

Endrick tem multa rescisória milionária

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional em julho, quando completou 16 anos. O vínculo tem validade de três anos e uma multa rescisória de 60 milhões de euros. Em agosto, ele concedeu entrevista à TNT Sports e revelou conselhos do Abel:

““Ele fala para eu manter minha cabeça no lugar por que eu sou um garoto trabalhador. De resto, acredito que não pode sair do pessoal. É algo entre nós. Mas sou trabalhador, não posso deixar subir para a cabeça.”