Técnico do Liverpool critica time que não tem dinheiro

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, não poupou criticas ao Barcelona, que apesar da situação financeira, vem fazendo contratações astronômicas.

O alemão concedeu entrevista a revista “Kicker” e afirmou não ter ideia de como o clube catalão tem conseguido fazer contratações como Robert Lewandowski, Raphinha e mais recentemente, o zagueiro Jules Koundé.

“Não entendo por diversas razões. Se você me diz que não tenho dinheiro, então não gasto nada. Aconteceu duas vezes com meu cartão de crédito, mas felizmente faz alguns anos. Estou vendo isso como um torcedor de futebol, não entendo”, disparou o treinador dos Reds.

Para não ficar atrás dos seus concorrentes, o Barcelona antecipou algumas cotas de TV, como também acertou a venda de outros direitos relacionados a transmissão de jogos. Com isso, conseguiu um alivio financeiro que o permitiu fazer tais investimentos.

Até então, para concretizas as três contratações citadas acima, o Barça teve que desembolsar cerca de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 777 milhões, na atual cotação).

Vale lembrar que o clube espanhol também vendeu os naming rights do Camp Nou para arrecadar mais recursos. A grande expectativa da diretoria é abater esse gasto com premiações de títulos. Esse movimento já foi utilizado no Brasil e não comum em solo europeu.

Liverpool também gastou bastante, mas em contrapartida acertou vendas; confira

Apesar de ter desembolsado quase 75 milhões de euros para contratar Darwin Núñez, o time inglês também teve saídas como a de Sadio Mané e Takumi Minamino, por exemplo.

Por outro lado, o Barcelona vem tendo dificuldades para se livrar de atletas que não estão nos planos da equipe e acertou apenas a venda definitiva de Philippe Coutinho ao Aston Villa.