Técnico do Bragantino está ameaçado após duas eliminações em maio

Internacional e Bragantino se enfrentam neste domingo (5), às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid pela 9° rodada do campeonato Brasileiro. O adversário colorado vem passando por um momento conturbado. Isso porque, no mês de maio, a equipe de Bragança Paulista foi eliminada nas duas competições que estava disputando.

O Bragantino foi eliminado da Libertadores da América como lanterna do grupo C com apenas 5 pontos. Foram 3 derrotas, dois empates e uma derrota. Já na Copa do Brasil, a eliminação veio nos pênaltis para o Goiás. O jogo de ida entre os times foi 2 a 1 para o Bragantino. Já na partida de Volta, o Goiás conseguiu levar a partida para os pênaltis, vencendo pelo placar de 1 a 0. Na disputa de pênaltis deu Goiás, pelo placar de 8 a 9, causando da eliminação do Massa Branca.

Além das eliminações, o Bragantino ocupa a 14° posição na tabela do campeonato brasileiro com 10 pontos, mas não vence há 4 jogos.

O desempenho recente do Bragantino fez com que os torcedores contestassem o trabalho do técnico Mauricio Barbieri. Em entrevista para o Seleção SporTV, o diretor executivo Thiago Scuro, assegurou o técnico Barbieri no comando da equipe: “É natural que o ambiente externo olhe para o resultado e enxergue apenas a troca do treinador como solução. Mas nós temos a convicção que, hoje, este não é o problema do Red Bull Bragantino”, disse o dirigente.

O Bragantino pretende usar o campeonato brasileiro para dar a volta por cima. Segundo o dirigente, a equipe entende que pode conseguir superar esse momento conturbado sem mexer no elenco e na comissão técnica: “Para isso (a retomada), envolve trabalho meu, de todos outros membros do staff, óbvio que do Barbieri também, mas também dos atletas. Em muitos momentos, os atletas são isentados desses fracassos”, afirmou Scuro.