Técnico do Atlético-MG perdeu a paciência com seu time

O Atlético-MG venceu o Emelec por 1 a 0 na noite da última terça-feira (5), no Mineirão, e ficou com a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O Galo vai enfrentar o Palmeiras, seu adversário nas semifinais da competição passada.

Apesar da classificação, o desempenho da equipe de Antonio ‘El Turco’ Mohamed não agradou os torcedores. O Atlético-MG teve mais a bola e foi superior nas finalizações, mas ainda assim, encontrou dificuldades para criar.

Na coletiva após a partida, apesar do desempenho abaixo do que o time pode oferecer, El Turco definiu as dificuldades impostas pelo jogo como parte da “essência” do Galo: “Nós gostamos de sofrer, é parte de nossa essência. Se não for sofrido, não é Galo. É parte de nossa essência. Gostamos de sofrer”.

“É que é uma partida de eliminação, mata-mata. Então, é sempre um nervosismo para finalizar. Mas tivemos sempre o controle da partida, fomos a equipe que buscou ganhar e sabíamos que ia ser com muita dificuldade. (…) Creio que ganhamos bem, Everson não atuou em nenhuma situação de gol clara (do Emelec). Fizemos um bom jogo, sempre vejo pelo lado positivo”, completou.

Próximos compromissos

As quartas de final da Libertadores vão começar nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Até lá, o Galo volta suas atenções para as outras competições. No Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo neste domingo (10), às 18h, no Mineirão. Em seguida, o Alvinegro encara o Flamengo no Maracanã pela volta das oitavas da Copa do Brasil, na próxima quarta (13).