Técnico do Atlético-GO esculacha bicampeão da América: “Covarde”

A entrevista do técnico Jorginho, do Atlético-GO, à ESPN deu o que falar. Ele criticou a postura de Abel Ferreira ao afirmar, na entrevista após o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, o que o treinador atleticano deveria ter feito. Jorginho não guardou palavras na entrevista coletiva:

“Eu só acho que não pode [acontecer] o que aconteceu. Eu vi a entrevista do Cuca e vi a entrevista do Abel. Respeito muito o Abel, porque ele tem sido um cara vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ele ganhou com o Palmeiras, que é um grande time, um grande elenco. Só que ele não pode sugerir o que ele fez para mim, por exemplo. Ele sugeriu para mim: ‘O time deles é muito bom ofensivamente, mas defensivamente deixa a desejar’. P…, isso ele está querendo me sacanear. Eu falei dele, mas do comportamento. Fale do meu comportamento, brigue comigo. Agora, falar da minha equipe, do meu time, do que eu teria que fazer? É o que ele fez com o Cuca”, disparou.

Em seguida, Jorginho fez menção ao fato de Abel não ter acompanhado a disputa de pênaltis decisiva por ter ido ao vestiário:

“Quando as pessoas (técnicos) vencem, as pessoas esquecem. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora do pênalti, ele seria chamado de covarde. Mas porque ganhou, nada acontece. Está tudo certo”, afirmou.

“Não descobriu o futebol”

Para finalizar, Jorginho ainda desafiou Abel Ferreira a treinar um time com menor poderio de investimento e disse que parte do sucesso tem a ver com a capacidade de investimento dos dois:

“O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro”