Técnico Cuca enfim definiu seu futuro

Cuca não vai continuar no Atlético-MG para a próxima temporada. O clube anunciou, na última segunda-feira (14), a saída do treinador em comum acordo.

A oficialização aconteceu por meio das redes sociais. Na postagem, o Galo também agradeceu o trabalho do comandante e dos seus auxiliares, Cuquinha e Eudes Pedro, que também não permanecem na comissão técnica para 2023.

Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras“, publicou o Atlético.

Essa foi a terceira passagem do treinador pelo time mineiro. Foram 21 partidas, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. Substituto de Turco Mohamed, demitido após empate com o Cuiabá, teve sua estreia no duelo diante do Internacional, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Na ocasião, o Galo era o quarto colocado da série A com 32 pontos.

Desde então, após eliminação para o Palmeiras na Libertadores, a equipe viveu um período de oscilação e sem empolgar, encerrou a temporada na sétima colocação e garantiu a vaga para a Pré-Libertadores de 2023.

Com desgaste e críticas da torcida, que chegou a chamar o profissional de “mercenário”, a opção foi não dar sequência ao trabalho na próxima temporada. Cuca já falava em tom de despedida desde a partida contra o Cuiabá, no returno do Brasileirão.

Por fim, o Galo ainda não definiu alvos no mercado. Juan Pablo Vojvoda, que era uma das opções, sinalizou a intenção de permanecer no Fortaleza e, por isso, seu nome perde força.