Surge possibilidade e Flamengo pode ter estádio em São Paulo

O Maracanã está prestes a ter seus portões fechados para manutenção do gramado. Com isso, Flamengo e Fluminense estão à procura de novas sedes para disputar os jogos do Campeonato Brasileiro. Em meio à correria, um estádio em São Paulo pode abrir as portas para receber o rubro-negro, mas somente em 2024.

Com o objetivo de se tornar o melhor campo neutro do Brasil, o Pacaembu está em reforma desde junho de 2021. No entanto, mesmo existindo a possibilidade do Flamengo atuar no estádio, este ano está fora de cogitação. Em resumo, durante 20 dias o Maracanã não receberá jogos e com isso o clube da gávea tentou negociar com o Corinthians a Neo Química Arena.

Sem acordo concretizado, o Flamengo corre contra o tempo para resolver sua situação. Isso ocorre pelo simples fato de o clube de Jorge Sampaoli estar na final da Copa do Brasil e lutando diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade, o Pacaembu assegurou que na temporada seguinte o estádio estará à disposição de todos os clubes do Brasil. Confira a nota da concessionária abaixo:

A concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro seguem em andamento para que o Pacaembu se transforme no melhor campo neutro do país. Ressaltamos ainda que temos total interesse em receber equipes de futebol de todo o Brasil e que o Pacaembu continue sendo reconhecido como a casa do futebol em São Paulo. A reabertura do estádio está prevista para janeiro de 2024.

Nova “casa” do Flamengo

Com o Pacaembu em obras e o Mané Garrincha indisponível, o Flamengo deve encaminhar seu confronto contra o Athletico-PR para o estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES).

Sobretudo, o Espírito Santo foi uma escolha do Flamengo tendo em vista a distância para o Rio de Janeiro. Pensando na logística e deslocamento do plantel, o clube enxerga que seria a decisão mais assertiva para a relocação