STJ define punição por expulsão de Cássio contra o Palmeiras

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta semana, por conta da expulsão no jogo clássico contra o Palmeiras. A punição foi de um jogo, que já foi cumprido contra a Ponte Preta. Com isso, Cássio está liberado para jogar contra o Santo André neste sábado.

Cássio foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que afirma: “Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A pena máxima possível era de três jogos, mas o resultado mais leve foi divulgado pelo ge.globo.

O incidente ocorreu nos últimos instantes da segunda etapa. Rony, atacante do Palmeiras, estava em alta velocidade e ficando frente a frente com Cássio, que deixou sua área e acabou cometendo falta na entrada da área alvinegra. Por ser uma chance clara de gol, “Gigante” recebeu um cartão vermelho.

Vale ressaltar que Cássio foi o único jogador da partida que foi indicado ao TJD. O zagueiro Murilo, do Palmeiras, não teve seu caso levado ao tribunal, apesar da polêmica joelhada que causou a lesão de Yuri Alberto do Corinthians, gerando grande controvérsia nas redes sociais.

Participação confirmada no próximo jogo

Mesmo liberado para ser escalado, ainda não se sabe se Cássio jogará contra o Santo André. Ele se lesionou no lance da mesma falta cometida contra Rony e não enfrentou o Cianorte por esse motivo. O Corínthians não divulgou muitos detalhes sobre o estado de recuperação de seu goleiro.

Caso o camisa 12 não possa jogar contra o Santo André, António Oliveira, técnico do Corinthians, poderá optar por Carlos Miguel, Matheus Donelli ou Felipe Longo. A partida será realizada na Neo Química Arena neste sábado, às 16h.