Sport ainda nem garantiu o acesso, mas já sabe que terá sério problema pra 2024

Mais da metade do elenco atual do Sport terá seus contratos finalizados a partir de 30 de novembro, logo após o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso inclui todos os atacantes presentes no elenco, como Diego Souza, Vagner Love, Labandeira, Edinho, Wanderson, Fabrício Daniel e Negueba (que tem um pré-contrato com o Ceará).

A direção do Sport está focada no acesso à Série A e só planeja buscar renovações após a conclusão da competição ou após garantirem o acesso. Independentemente do resultado, o Sport já possui pelo menos 14 jogadores confirmados para 2024, incluindo goleiro, zagueiros, lateral e volante.

Atualmente, o Sport é o vice-líder da Série B, com 59 pontos e 77% de probabilidade de conquistar o acesso ao Brasileirão 2024, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais. O time terá mais cinco jogos até o final da competição, incluindo o próximo contra o Ceará, na próxima sexta-feira, no Castelão em Fortaleza.

Sport depende apenas do acesso pra acertar com meia argentino

Em julho, o argentino Alan Ruiz chegou ao Sport vindo do Arouca, após uma boa atuação na última temporada do Campeonato Português. Seu contrato original com o Sport estava programado para encerrar no final da temporada, mas uma cláusula contratual até então desconhecida veio à tona: em caso de acesso à Série A, seu contrato com o Leão se renovará automaticamente, estendendo-se até a temporada 2024.

Embora essa cláusula tenha sido divulgada pelo portal GloboEsporte, a direção do Sport tem optado por não comentar publicamente sobre questões contratuais. A estratégia interna do clube é aguardar a confirmação do acesso à Primeira Divisão antes de iniciar quaisquer negociações.

Alan Ruiz, que se destacou na vitória sobre a Chapecoense no último domingo (23), já participou de 16 partidas com a camisa rubro-negra, marcando dois gols, ambos nas últimas duas partidas em que atuou como titular.