Só faltava essa: Seleção da Argentina pode se envolver na história entre Ancelotti e o Brasil

A seleção brasileira vive a expectativa de assinar com o técnico Carlo Ancelotti. Ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e ainda não foi procurado para uma renovação.

Esse cenário pode ter ganho um novo personagem. Trata-se do técnico Lionel Scaloni, da seleção argentina.

Brasil, Argentina e Carlo Ancelotti

De acordo com informações do jornal espanhol Sport, Scaloni entrou na lista de possíveis técnicos para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid. Mesmo com alguns rumores de que o italiano renovaria seu vínculo com o clube merengue, a diretoria já tem alguns alvos definidos para o seu lugar.

Além disso, Ancelotti tem um acordo verbal com a CBF para assumir o Brasil ao término do seu contrato com o Real Madrid. Entretanto, ele vai dar prioridade ao clube merengue.

Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2018, após a saída de Jorge Sampaoli. Desde então, ele comandou a equipe em 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e seis derrotas.

O treinador venceu três títulos com a Argentina, incluindo a Copa do Mundo de 2022. Scaloni também venceu a Copa América 2021, contra o Brasil, e a Finalíssima de 2022, contra a Itália.

Com esse trabalho, o técnico chamou a atenção do presidente Florentino Pérez e da diretoria do Real Madrid. Além do argentino, o clube merengue possui em sua lista de alvos o italiano Roberto de Zerbi, do Brighton, e o espanhol Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen.