Situação de Lewandowski ganha as capas na Europa e torcedor do Barcelona entra em desespero

O atacante Robert Lewandowski não está em um bom momento com a camisa do Barcelona. O polonês vive seu maior jejum de gols desde 2011.

O jogador de 35 anos está há seis jogos sem balançar as redes. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2010/11, sua primeira pelo Borussia Dortmund.

Fase de Lewandowski

A última vez que Lewandowski balançou as redes foi na vitória do Barcelona por três a dois diante do Celta de Vigo, no dia 23 de setembro. Vale lembrar que o atacante sofreu uma lesão no tornozelo em outubro, que o deixou longe dos gramados por três semanas.

Desde que retornou de lesão, Lewa ainda não foi às redes. Além disso, o camisa 9 não acertou um chute ao gol durante o período. Ele passou em branco contra Mallorca, Sevilla, Porto, Real Madrid, Real Sociedad e Shakhtar Donetsk.

Esse jejum não acontece desde a temporada 2010/11, quando o polonês ficou dez jogos seguidos sem marcar. Era sua primeira temporada com a camisa do Borussia Dortmund e o atacante era reserva do paraguaio Lucas Barrios.

Aquela temporada marcou o primeiro título da Bundesliga conquistado pelo técnico Jurgen Klopp. Essa também foi a última vez que Lewandowski marcou menos de 20 gols — fez nove.

Em 13 jogos na atual temporada, o atacante soma seis gols e três assistências. Ele terá a chance de quebrar esse incômodo jejum no próximo domingo, quando o Barcelona enfrenta o Alavés pela 13ª rodada do campeonato espanhol.

A partida será realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, às 12:15h (horário de Brasília). O clube catalão ocupa a 3ª posição com 27 pontos, quatro a menos que o líder Girona.