Silvio Santos não pensou duas vezes e criou torneio só com campeões mundiais

Você lembra da Copa dos Campeões Mundiais? A competição foi realizada entre 1995 e 1997 no mês de julho, entre o fim dos estaduais e o começo do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal Tribuna de Imprensa, o torneio foi criado e organizado pelo SBT em suas 3 edições (1995-1996-1997).

O torneio aconteceu com a inclusão de clubes não só brasileiros, mas também argentinos e paraguaios, tendo já em 1996 passado a constar do calendário oficial da CBF,. Em 1997, o SBT tentou incluir um clube europeu na edição.

A competição incluía todos os clubes do Brasil que tivessem sido campeões da Copa Intercontinental (atual Mundial de Clubes). Brasília-DF (as três edições), Uberlândia-MG (1995), Cuiabá-MT (1996) e Campo Grande-MS (1997) foram as sedes; os estádios utilizados, respectivamente: Mané Garrincha (finais de 1996 e 1997), Parque do Sabiá (final de 1995), José Fragelli e Pedro Pedrossian.

A disputa se dava em sistema “quadrangular”, cujos dois melhores avançavam para a final, em jogo único, como na fase anterior. O maior campeão da competição foi o São Paulo, conquistando as edições de 1995 e 1996. O único outro ganhador foi o Flamengo, em 1997.

Futebol feminino na Globo faz Silvio Santos arrancar os cabelos no SBT

Na última semana, a Rede Globo conseguiu uma ótima audiência durante a transmissão de São Paulo x Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora carioca somou 13 pontos de média durante o clássico.

O número é melhor que a final da Champions League transmitida pela SBT. O confronto entre Manchester City e Inter de Milão teve 10,6 pontos de audiência na emissora de Sílvio Santos. Além do clássico, a Globo também transmitiu o confronto entre Flamengo e Santos em algumas praças pelo Brasil.

Em campo, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Letícia abriu o placar para as Palestrinas, e Maressa deixou tudo igual para o Tricolor. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque.

O jornalista Allan Simon, realizou uma análise acerca dos comentários negativos em relação à audiência do futebol feminino e as comparações com o futebol masculino: “Hoje li algumas coisas aqui sobre audiência do Brasileirão Feminino que me arrancaram reflexões: comparação de audiência com o masculino, e não com o que o mesmo produto dava na Band”.