Sheik bilionário tá morrendo de medo de tomar um chapéu na compra do Manchester United

Segundo informações vindas da imprensa britânica, Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, um dos candidatos à compra do Manchester United, manifesta preocupações sobre os Glazers, atuais proprietários do clube, se mostrarem relutantes em vender. Mesmo depois de apresentar, em parceria com Sir Jim Ratcliffe, uma oferta acima das 5 bilhões de libras (R$31 bilhões), o cheque catari ainda espera por uma resposta do clube.

No início deste mês, a repórteres do veículo jornalístico Mail Sport informaram que as negociações ainda estão em curso, com a oferta de Sheikh Jassim parecendo estar ligeiramente à frente. No entanto, não se acredita que a avaliação atual dos proprietários de £6 bilhões (R$37 bilhões) tenha sido atendida.

A indecisão ocorre nove meses após os Glazers, que possuem o United desde 2005, inicialmente anunciarem que estavam dispostos a vender o clube. Havia a esperança de que novos proprietários estariam em vigor para a janela de transferência, mas até agora, nada foi resolvido.

O que os fãs do Manchester United estão dizendo?

Vários fãs do United expressaram sua insatisfação com a atual propriedade do clube e usaram o primeiro jogo da temporada para protestar contra a falta de mudança. Muitos destacaram o silêncio e a ignorância dos proprietários americanos ao longo de 18 anos e organizaram um protesto perto da estátua da Santíssima Trindade, do lado de fora do Old Trafford.

Os fãs do United manifestaram publicamente sua frustração com a situação, realizando protestos em Old Trafford e bloqueando a megaloja do clube no dia do lançamento de seu uniforme caseiro. Os torcedores não esconderam suas opiniões e tornaram suas vozes ouvidas com faixas ‘Glazers Out’ (Fora Glazers) exibidas.

Como está a situação agora?

Antes do jogo contra o Wolves, o Manchester United Supporters Trust (Fundo de Apoio aos Torcedores do Manchester United) lançou uma declaração, afirmando: “quanto mais o tempo passa, menos parece que os Glazers estão vendendo e mais parece que estão mantendo Manchester United e seus fãs como reféns.

Com a nova temporada chegando, o descontentamento sobre a propriedade e o processo de venda não diminuiu e só tende a se intensificar.” O clube inglês enfrentará o Tottenham no próximo sábado e os fãs esperam por resoluções em relação à venda do clube.