Sem ninguém esperar, Pedro acertou com o Chelsea

Grandes contratações sempre movimentam o mercado da bola. As negociações, os rumores envolvendo inúmeros craques, agitam os torcedores e são páginas nas manchetes de todos os jornais. E essa contratação feita pelo Chelsea, sem dúvida abalou as estruturas do futebol.

Em 2015, o Chelsea oficializou a contratação do atacante Pedro Rodríguez, ex-jogador do Barcelona. Na época, o atleta tinha 28 anos e fazia parte do time catalão desde 2004, esteve prestes a se transferir para o Manchester United. No entanto, houve uma reviravolta, e sem ninguém esperar, o clube londrino intensificou seus esforços na disputa e superou a concorrência, garantindo a contratação e surpreendendo o rival.

“Estou muito feliz por estar aqui. Estou muito animado por começar minha aventura no Chelsea, e estou aqui para continuar ganhando títulos. Agradeço ao clube e aos torcedores por me darem a oportunidade de vestir a camisa azul”, disse Pedro ao site oficial do atual campeão inglês. – declarou o jogador espanhol após a confirmação do negócio.

Nessa negociação, o Chelsea precisou abrir a carteira. O clube desembolsou 30 milhões de euros, com uma parcela de três milhões, pela aquisição do jogador. Montante equivalente ao investido na contratação de outro jogador na época, o lateral Baba Rahman, vindo do Augsburg.

Pedro teve grande carreira pelo Barcelona

Pedro ascendeu à equipe principal do Barcelona em 2008, alcançando a notável conquista de todos os títulos disponíveis, incluindo La Liga, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, além das Supercopas europeia e espanhola. Ele deixou sua marca em todas essas competições. Ao todo, foram 20 troféus conquistados, sendo a última na vitória sobre o Sevilla, na Supercopa europeia.

“O clube gostaria de expressar publicamente o agradecimento a Pedro Rodríguez por seu profissionalismo e dedicação em todas as temporadas em que esteve no clube, assim como desejar-lhe o melhor em seu futuro”, escreveu o Barcelona, que também publicou um vídeo em homenagem ao jogador.

Vale lembrar que depois da passagem pelo Chelsea, Pedro seguiu para Itália. Por lá, o jogador teve passagem na Roma e depois acabou sendo contratado pra jogar na Lazio, onde atua por lá até os dias atuais, já com 36 anos.