Seleção decide inovar e quer técnico emprestado pra disputa de torneio

Após a demissão de Jean-Louis Gasset, a seleção da Costa da Marfim já definiu um nome para comandar a equipe na reta final da Copa Africana das Nações: Hervé Renard, que atualmente treina a Seleção Feminina da França. Os marfinenses querem o treinador por “empréstimo” até o fim da competição.

De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, os contatos entre as entidades já foram iniciados. Vale destacar que Renard possui contrato com a Federação Francesa de Futebol até agosto de 2024. O técnico francês já participou da competição africana, levantando o troféu em duas ocasiões: com a Zâmbia, em 2012, e depois pela Costa do Marfim, em 2015.

Mesmo com a classificação para o mata-mata, o técnico Jean-Louis Gasset foi demitido após uma derrota por 4 a 0 para a Guiné Equatorial na fase de grupos. Nas oitavas, a Costa do Marfim enfrenta o Senegal, o atual campeão do continente.

Time europeu vai contar com a moda do momento pra achar novos craques

 O Sevilla está prestes a explorar novas oportunidades no cenário esportivo por meio do uso de inteligência artificial. O clube espanhol formalizou uma parceria com a empresa IBM para implementar o programa “Scout Advisor”, com o objetivo de identificar e avaliar potenciais reforços para a equipe a partir de sua vasta base de dados.

Essa ferramenta inovadora analisará diversas estatísticas, incluindo altura, peso, velocidade, gols, entre outros. Além disso, os textos anteriormente redigidos pelos analistas do clube serão incorporados ao sistema. Por fim, o Scout Advisor empregará modelos de linguagem para gerar relatórios detalhados sobre cada atleta em consideração. Os olheiros do clube terão a capacidade de buscar por jogadores com características específicas por meio de prompts no programa.