Seleção Brasileira foi convocada por Dorival Júnior: algum absurdo?

Em sua primeira ação como treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior anunciou sua primeira lista com 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, que acontecerão nos dias 23 e 26 de março. Estes serão os primeiros compromissos do Brasil em 2024 e a estreia do novo comandante.

Entre as convocações, destaque para o jovem atacante Savinho (ex-Atlético Mineiro e atualmente no Girona) e para o meia Andreas Pereira (Fulham). Os também meio-campistas João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo) também foram chamados. O lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo) completam a lista de novidades.

Apesar de uma lesão relatada pelo técnico do Tottenham, o atacante Richarlison também foi chamado por Dorival Júnior, depois de discussões com o departamento médico do clube inglês. Dorival passou duas semanas de fevereiro visitando clubes europeus, jogadores e assistindo a jogos, observando possíveis convocações para a seleção brasileira.

O treinador e a comissão técnica visitaram centros de treinamento na Espanha, Inglaterra e França, e conversaram pessoalmente com 26 jogadores em potencial para estreitar laços e ganhar tempo. Após um dos piores anos da seleção brasileira em 2024, com apenas três vitórias em nove partidas, o Brasil espera um novo começo com as mãos de Dorival Júnior. O treinador espera construir uma equipe sólida e coesa para a Copa América e futuros desafios.