Seleção Brasileira continua na pegada e não para de dar lucro para Globo

A seleção brasileira continua ajudando a Globo a bater recordes de audiência. Mais uma marca histórica para a emissora foi registrada durante a derrota por um a zero para a Argentina na última terça-feira (21).

A Globo registrou a maior audiência de um jogo de Eliminatórias Sul-Americanas desde 2017, quando o Brasil venceu o Chile por três a zero.

Resultados da seleção brasileira para a Globo

De acordo com os dados do Kantar Ibope Media, a Globo registrou média de 29 pontos em São Paulo. Isso representou 51% de participação nos aparelhos ligados durante o jogo.

A emissora também conseguiu aumentar a média do horário em 38%, ou oito pontos, em relação às quatro semanas anteriores. Vale lembrar que os dados foram computados apenas durante a partida, ou seja, não registraram o momento da confusão que antecedeu o duelo.

Já no Rio de Janeiro, a média foi de 35 pontos de audiência e 58% de participação nos televisores. O aumento em relação às quatro terças-feiras anteriores foi de 12 pontos.

Antes do viés contra a Argentina, a seleção brasileira foi derrotada por Uruguai e Colômbia. Nesses dois jogos, a Globo registrou uma média de 27 pontos no Ibope, até então a melhor marca desde 2020.

Com a derrota para os hermanos, o Brasil caiu para a 6ª posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos. Já a Argentina retomou a liderança com 15 pontos, dois a mais que o vice-colocado Uruguai.