São Paulo teme perder o Morumbi e age nos bastidores para encontrar nova casa

O estádio do Morumbi recebeu muitos shows e eventos nos últimos anos, o que obrigou o São Paulo a mandar jogos em outro local. Pensando nisso, a diretoria já se mobilizou para ter um “plano B” quando o Morumbi receber esses eventos.

O Tricolor negociou com a nova direção do Pacaembu para mandar dez partidas no estádio em 2024.

São Paulo em busca de substituto para o Morumbi

De acordo com informações do jornalista Eduardo Afonso, o acordo é válido para o próximo ano e o São Paulo poderá mandar dez partidas a partir do momento em que o estádio estiver com as obras concluídas. O Tricolor poderá utilizar o Pacaembu quando o Morumbi estiver recebendo shows.

O Tricolor passou por essa situação recentemente, quando teve que mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. Naquela ocasião, o Morumbi estava sendo utilizado para o show da banda Red Hot Chilli Peppers.

No início do ano, durante o Paulistão, o São Paulo teve que ficar sem atuar no Morumbi por conta de reformas no gramado em função da quantidade de shows no local. O estádio foi palco de uma sequência de eventos que castigou o gramado.

Desse modo, a equipe foi obrigada a disputar as quartas de final do campeonato paulista contra o Água Santa longe do Morumbi. Naquela ocasião, a diretoria negociou com o Palmeiras a utilização do Allianz Parque.

Neste ano, o São Paulo ainda joga duas partidas no Morumbi. A primeira será no dia 26 de novembro (domingo) contra o Cuiabá pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois, recebe o Flamengo no dia 6 de dezembro (quarta-feira) no encerramento do campeonato brasileiro.