São Paulo tem alvo na mira para o ataque na ausência de Calleri

O atacante Calleri desfalcará o São Paulo no restante da temporada. O jogador de 30 anos passou por cirurgia para se recuperar de lesão no tornozelo, após jogar “no sacrifício” nos últimos meses.

Com isso, a diretoria do Tricolor pode promover o jovem Talles Wander, do time sub-20, para ser o substituto do argentino.

Substituto de Calleri?

Neste momento, o único centroavante de ofício que o técnico Dorival Júnior possui à disposição é Erison. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda e voltou a campo na partida contra o Grêmio no último sábado (21).

Outra alternativa seria dar mais minutos para o atacante Alexandre Pato, que não possui as mesmas características dos companheiros, mas é um jogador de ataque. Porém, Dorival não pretende utilizar Pato nesta função.

Diante desse cenário, a comissão técnica vem observando de perto o trabalho de Talles Wander no time sub-20. Dorival revelou a possibilidade do jovem atuar no elenco profissional nesta temporada após o título da Copa do Brasil.

Talles é um dos principais jogadores da base tricolor, sendo o artilheiro da equipe sub-20 na temporada e um dos artilheiros do campeonato paulista da categoria. Até o momento, o jovem marcou 21 gols nesta temporada, mesma quantidade dos quatro atacantes do elenco profissional do São Paulo: Calleri (14), Juan (3), Pato (2) e Erison (2).

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (25) para o clássico contra o Palmeiras pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília).