São Paulo é surpreendido e praticamente diz adeus a qualquer chance na “Libertadores” em 2024

Após ter conquistado o primeiro triunfo no grupo da Liga dos Campeões das Américas de Basquete (BCLA), praticamente a Libertadores do esporte, o São Paulo foi derrotado, agora para o Nacional de Montevidéu. O confronto foi realizado em Buenos Aires, ainda no último domingo (28). O Tricolor acumula uma vitória e três derrotas no torneio continental organizado pela FIBA.

A última etapa dos desafios será realizada no Ginásio do Morumbi, entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O São Paulo vai em busca de ao menos uma vitória no dia 10 de fevereiro, em confronto contra o Nacional de Montevidéu, para garantir as chances de seguir para o playoff. No dia 12 de fevereiro, a equipe já encerra a participação na fase de grupos contra o Quimsa. 

Mesmo que o São Paulo vá em busca da vitória nos dois jogos, a classificação ainda surge como uma incógnita. O Tricolor iniciou a trajetória de maneira satisfatória, encerrando o primeiro quarto na frente, com a liderança de 24 a 22. A equipe uruguaia alcançou a vantagem no segundo quarto, e assim, as equipes chegaram ao intervalo com um empate de 46 a 46.

São Paulo apresenta queda de rendimento

Vale ressaltar que a equipe uruguaia abriu vantagem no terceiro quarto, ao conquistar a vitória por 20 a 17. Por fim, já no último quarto, o Nacional de Montevidéu conseguiu alcançar 20 a 19, garantindo o importante resultado em mãos. Além disso, o São Paulo apresentou grande queda de rendimento, considerando que em nenhum momento do segundo tempo, esteve na frente.

Eric Anderson caminhou como o cestinha do confronto. O atleta da equipe uruguaia conseguiu completar 24 pontos e quase completou o duplo-duplo com nove rebotes. Com a camisa do São Paulo, Tyrone Curnell fez 23 pontos. Agora, a torcida segue atenta às possibilidades, ainda sonhando com a possibilidade de dar sequência no torneio.