São Paulo cometeu enorme vacilo e dispensou o melhor goleiro do mundo

Ederson, do Manchester City, foi eleito o melhor goleiro da última temporada. O troféu foi entregue nesta segunda-feira (15) durante cerimônia do prêmio “The Best”.

O goleiro de 30 anos passou pelas categorias de base do São Paulo e foi dispensado pelo clube.

São Paulo e Ederson

Titular absoluto do Manchester City e presença frequente na seleção brasileira, Ederson fez parte de times de base do São Paulo, mas foi dispensado pelo clube. Ele revelou bastidores do episódio em coletiva da seleção brasileira em 2020.

“Foi uma saída precoce, uma coisa que pesou muito. Eu não estava em casa no momento da ligação, minha mãe estava. Quando cheguei em casa, ela não sabia como me contar, mas, no fim, ela acabou me contando. Fui para o meu cantinho, chorei muito, fiquei muito triste”, contou.

Sua dispensa do Tricolor possibilitou que o goleiro tivesse uma chance no futebol português, para jogar na base do Benfica. Ele se profissionalizou pelo clube, ganhando destaque no futebol europeu e chegando ao Manchester City em junho de 2017.

Na temporada passada, Ederson foi fundamental para o título inédito da Champions League, fazendo defesas importantes na final. Além disso, ele conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra.

O brasileiro superou o belga Courtois, do Real Madrid, e o marroquino Bono, do Al-Hilal, que ficaram no top 3, para faturar o prêmio. No ano anterior, o vencedor havia sido o goleiro argentino Dibu Martínez, do Aston Villa.